REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS
1. Os trabalhos poderão ser submetidos até 1 de novembro de 2024 através do formulário de inscrição ou enviados para training@b-acis.pt.
2. Poderão ser submetidos Casos clínicos, Comunicações orais/Revisões ou Posters (sem apresentação oral), cujo conteúdo se enquadre nas temáticas abrangidas pela Gastrenterologia.
3. O resumo deve ser submetido em português a conter material original (não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião); o nome da instituição/local de trabalho não deverá ser mencionado no resumo.
4. Os resumos deverão ser limitados a 2500 caracteres e estruturados do seguinte modo:
Caso Clínico:
Introdução
Descrição do Caso
Conclusão
Comunicação Oral/Revisão
Introdução
Objetivos
Metodologia
Resultados
Conclusão
5. Aquando da submissão, deverá ser indicado o nome da instituição à qual os autores estão afiliados e o nome dos autores (devendo o primeiro nome corresponder ao nome de quem fará a apresentação).
6. Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação pela Comissão Organizadora, sendo selecionados 5 casos clínicos e 5 comunicações para apresentação, de acordo com os critérios de originalidade, relevância clínica, estrutura e organização da informação clínica.
7. Após a avaliação dos resumos, será comunicado por email a aprovação ou exclusão do mesmo, até ao dia 8 de novembro de 2024. Nessa altura, será fornecido um template para a elaboração dos posters e apresentações orais, para os trabalhos selecionados.
8. Os vencedores serão anunciados na Sessão de Encerramento.
9. Serão entregues certificados a todos os autores dos trabalhos aceites para apresentação oral ou poster, após o preenchimento do questionário de avaliação da qualidade enviado após a reunião.
|